quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Movimento Passe Livre dá sinais de desarticulação na PB; liderança não concorda com ações dos ‘Black Blocs’

O Movimento Passe Livre (MPL) na Paraíba segue sem agenda desde início do ano, afirmou o representante Tárcio Teixeira, ao portal paraiba.com.br. Mesmo sem articulações e ações do MPL há quatro meses, Teixeira afirma que no estado posições distintas e bem contraditórias estão sendo apresentadas às manifestações que acontecem no país. “Os paraibanos têm opiniões bem contraditórias sobre ter ou não ter manifestações,” explicou Teixeira.

Contudo, segundo ele, as ações dos “Black Blocs” não são apoiadas pelo MPL no estado, pois não refletem as intenções do Passe Livre.

/reprodução
No início do ano, Teixeira afirmou que estaria se reunindo com membros do MPL, para definir o calendário de ações, mas até agora a reunião não foi relizada. “Por conta de outros compromissos não tivemos tempo de nós encontrarmos e definirmos uma pauta para este ano,” finalizou Teixeira.
No ano passado o movimento chegou a arregimentar milhares de pessoas em passeata do centro à praia, ocupou a Assembleia Legislativa e tentou impedir reuniões do governo para o repasse da Rodoviária de João Pessoa à iniciativa privada.


Vale a ressalva que Tárcio Teixeira é o indicado do PSOL como candidato a governo do Estado e atualmente é líder temporário do Movimento Passe Livre na Paraíba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar